Descubra Como Solicitar Reembolso de Sua Sessão no Zenklub com Seu Plano de Saúde

O Zenklub oferece a facilidade de reembolso através de diversos planos de saúde. Siga nosso guia passo-a-passo para solicitar seu reembolso de maneira simples e rápida.

Passo a passo
1. Encaminhamento médico
Para solicitar reembolso das suas sessões no Zenklub, você precisa de um encaminhamento médico. Pode ser um clínico geral ou psiquiatra, por exemplo (precisam ter CRM). Nessa consulta, você pode contar brevemente sobre o que te motiva a procurar o psicólogo e, então, o profissional assina o documento de encaminhamento.

Ainda não tem um encaminhamento médico e precisa de um? Clique aqui para ver instruções.
2. Agendar sua sessão no Zenklub
Com o encaminhamento médico em mãos, agende sua sessão no Zenklub.Lembre-se: o pagamento deverá ser feito por você com cartão de crédito ou pix. O plano de saúde irá reembolsar em sua conta corrente.
Aguarde o dia e hora de sua sessão e consulte com o profissional escolhido, e Aproveite sua sessão Zenklub!
3. Baixe os documentos oficiais
Após a realização da sessão, Na aba "Sessões" na web ou "Minhas Sessões" no app, clique nos botões Recibo e Declaração de Atendimento para receber, via email, a Nota Fiscal e o documento oficial do atendimento, que serão usados no seu pedido de reembolso.
4. Acesse o portal do seu Plano de Saúde e solicite o reembolso
Cada plano de saúde possui um formato, veja aqui as principais orientações para cada plano de saúde:Ei, Se você usa Omint, Sami ou Vivest, nós temos uma ótima notícia.Somos credenciados nesses planos e você pode ativar seu plano aqui.
Ou confira o nosso mini-guia aqui.
5. Acompanhe o status do seu reembolso
Verifique se o pedido foi aceito e o motivo e se não foi, fale com nosso suporte para entendermos melhor o que ocorreu.
Continue o seu tratamento com tranquilidade e repita o processo para cada sessão agendada, e confira qual o limite de reembolsos do seu plano de saúde.
FAQ
Quais planos de saúde o Zenklub atende?
Atualmente, aceitamos três planos de saúde: Omint, Sami e Vivest. Veja como ativar esses planos clicando aqui.No entanto, mesmo que não tenha um desses planos, você ainda pode fazer consultas a partir de R$60 na plataforma e utilizar o comprovante da sessão para solicitar reembolso ao seu plano de saúde.É importante lembrar que as regras para esse tipo de procedimento podem variar de acordo com o convênio.Portanto, é recomendável verificar diretamente com o seu seguro para obter informações específicas sobre o reembolso
Já tenho um plano corporativo como benefício, posso pedir reembolso mesmo assim?
Algumas empresas e planos podem limitar os pedidos de reembolso. Consulte com o seu RH para mais informações.
Como solicito o reembolso de uma sessão no Zenklub através do meu plano de saúde?
Cada plano de saúde possui um fluxo diferente. Consulte o seu plano de saúde para verificar o passo a passo.
Quais documentos são necessários para solicitar o reembolso?
Os documentos são diferentes para cada plano de saúde, entre em contato com seu plano para verificar especificamente quais documentos são solicitados.
Como obtenho a Nota Fiscal e a declaração de atendimento para minha sessão?
A nota fiscal é enviada 2 vezes na semana (segunda e sexta feiras) por meio do email nfe@zenklub.com. Já a declaração de atendimento pode ser adquirida entrando em minhas sessões e clicar para gerar a declaração por meio da web e também pelo aplicativo.
O reembolso é garantido para todas as sessões de terapia?
O reembolso está sujeito às regras e políticas do plano de saúde do usuário, consulte seu plano para mais detalhes.
Quanto tempo demora para receber o reembolso do meu plano de saúde?
O tempo varia para cada plano de saúde, para informações mais precisas, entre em contato com o plano de saúde.
Como posso acompanhar o status do meu pedido de reembolso?
Uma vez que o status é feito pela plataforma do plano de saúde, as informações estarão disponíveis somente nela. O Zenklub não possuí acesso à essas informações.
Há um valor máximo que pode ser reembolsado?
O valor vai depender do plano de saúde e do tipo de cobertura. Alguns planos de saúde permitem a simulação do reembolso, verifique com o plano de saúde.
Quem devo contactar se tiver problemas com o meu reembolso?
Caso o problema esteja na obtenção da Nota fiscal ou na declaração de atendimento, entre em contato com a equipe de atendimento por meio do email info@zenklub.com. Caso o problema estiver em etapas posteriores, entre em contato com o plano de saúde.